Nelson Guidoni foi engraxate e professor, até que descobriu o amor pela suinocultura e transformou isso em benefício para os produtores. Com grande amizade com Luide Di Benedeti, conhecedor da suinocultura e Fabiano Fabinni, proprietário da Tortuga e Sítio Inga, o qual possuía animais importados de excelente qualidade. Nelson Guidoni em 1975 fundou a empresa GRANJA PERU DE SUINOS.
Muitos tem a curiosidade em saber a origem do nome “Peru”, e se dá pelo fato de ser o apelido do fundador, meio pelo qual todos o conheciam. A granja iniciou com um plantel de duas fêmeas e com o tempo foi aumentando a partir da aquisição de diferentes raças e linhagens.
Além da aquisição de animais da empresa Tortuga, Nelson, também em parceria com a Embrapa Suínos de Concórdia (SC), importou sêmen congelado, consequentemente multiplicando seu plantel de raças e linhagens puras e desenvolvendo animais híbridos com maior potencial genético.
A Granja Peru é uma Granja de Reprodutores Suídeos Certificadas (GRSC), localizados na cidade de Arapongas, no norte do Paraná. Somos uma granja habilitada e certificada para a multiplicação animal, atendendo todas as disposições básicas estabelecidas para a certificação.
A Granja Peru de Suínos possui um plantel geneticamente diferenciado, produzindo reprodutores de alto potencial e vem repassando aos clientes suinocultores essa tecnologia de ponta. A produção da Granja Peru tem várias opções e finalidades, procurando servir bem a suinocultura nacional. Para isso, coloca no mercado uma excepcional genética, com a tradição há mais de 46 anos, na produção de fêmeas puras (avós), reprodutores puros (avôs), fêmeas F1, de várias raças e linhagens de reprodutores e terminadores, para produção de cevados com alto potencial e deposição de tecido magro, carcaças com mais músculos e menos gordura, os chamados “suínos light”.
Os reprodutores e matrizes da Granja Peru se destacam pela produção de descendente com excelentes taxas de crescimento, proporcionando melhor rendimento em cortes nobres.
A Granja Peru conta com uma equipe técnica especializada, Pauline Guidoni (RT), médica veterinária, mestre em saúde e reprodução suína pela Universidade de Saskatchewan (Canadá), Rosalvo Campideli, técnico agropecuário, que conta com mais de 30 anos de experiência na suinocultura, além de todos outros colaboradores devidamente capacitados que asseguram o bem-estar dos animais, garantindo a melhor qualidade nos trabalhos.